Acesso IUEM

Nesta secção apresentamos os regulamentos e documentos específicos relativos às candidaturas e admissão aos cursos de Licenciatura (1.º Ciclo) e Mestrados Integrados, Mestrados de 2º ciclo e Pós-Graduações do Instituto Universitário Egas Moniz.

Para informações sobre como, quando e onde decorrem as candidaturas e admissão, por favor consulta a secção introdutória.

 

Tabela de emolumentos

 

LICENCIATURAS E MESTRADOS INTEGRADOS

REGIME GERAL:

  • Regulamento de Admissão de Alunos Externos aos Cursos de 1º ciclo de Estudos - Disponível brevemente

 

LICENCIATURAS E MESTRADOS INTEGRADOS


CONCURSOS ESPECIAIS E OUTROS REGIMES:

  • Edital dos Concursos Especiais de Acesso e Ingresso, e Regimes de Reingresso e Mudança de par Instituição/Curso no Ensino Superior
  • Regulamento do Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais - Disponível brevemente
  • Provas de acessos ao Ensino Superior: os conteúdos das provas de acesso aos cursos ministrados no Instituto Universitário Egas Moniz são os contemplados nos programas oficiais do Ensino Secundário nas áreas da Biologia, Química ou Psicologia (esta no caso do curso de Psicologia). No caso do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica o estudante deverá realizar os exames de Química e Matemática.
    A prova tem como finalidade aferir, de forma objectiva, as capacidades e os conhecimentos científicos dos alunos sendo valorizad a capacidade de integrar conhecimentos de forma a interpretar e resolver problemas.

 

MESTRADOS DE 2.º CICLO e PÓS-GRADUAÇÕES

Para informações sobre como, quando e onde decorrem as candidaturas e admissão, por favor consulta a secção Cursos de Ensino Superior e Pós-Graduado, onde deves consultar a página dos respetivos cursos.