Gestão da Qualidade

A Política de Qualidade tem em conta os princípios estabelecidos pela norma ISO 9001, a legislação, referenciais para os sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior, regulamentos e boas práticas do sector de atividade em que se insere, assim como os princípios orientadores adotados pela EGAS MONIZ, decorrentes da missão e visão da Instituição. Estes princípios estão incorporados na cultura da comunidade EGAS MONIZ, traduzindo-se na procura permanente da satisfação das partes interessadas e na contínua melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Política da Qualidade

A EGAS MONIZ compromete-se com o desenvolvimento, implementação e melhoria contínua da eficácia de um SGQ, de acordo com a norma ISO 9001 e com os referenciais para os sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior, por forma a potenciar o desempenho da Organização na formação de técnicos de saúde, enquanto pilar base da sua atividade.


A EGAS MONIZ focaliza-se na satisfação das suas múltiplas partes interessadas com a melhoria da saúde da sociedade.


A EGAS MONIZ pretende manter a sua contínua valorização e crescimento sustentado, suportado no seu capital humano: estudantes, docentes e não docentes. Nesta estratégia de valorização contínua, a EGAS MONIZ desenvolve parcerias visando aumentar a expressão da sua missão.


No desenvolvimento das suas atividades, a EGAS MONIZ assegura o cumprimento dos requisitos legais, regulamentares e outros aplicáveis, nomeadamente de partes interessadas relevantes, proporcionando um enquadramento para o estabelecimento e a revisão dos objetivos da qualidade.

Manual da Qualidade