Bolsas de Colaboração

A Egas Moniz inicia o projeto piloto de atribuição de bolsas de colaboração aos estudantes da Egas Moniz.

 

Para tal, procura-se dois estudantes para desenvolver atividades de apoio ao funcionamento da Biblioteca, nomeadamente:

 

  • Assegurar pontualmente a abertura da Biblioteca com serviços reduzidos (garantir o empréstimo domiciliário e a consulta presencial);
  • Arrumação de livros nas estantes;
  • Apoiar as funcionárias no atendimento em momentos de maior volume de pedidos.

Perfil do candidato: frequência de licenciatura ou mestrado; conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Word, Excel, Powerpoint, e outros); preferencialmente com conhecimentos de Língua Inglesa e/ou Francesa, e de utilização do software gestor bibliográfico Mendeley. Gosto pelo contacto com o público e competências de responsabilidade, assiduidade, atenção ao detalhe, capacidade de organização e definição de prioridades, assertividade e autonomia.

A atividade de apoio à Biblioteca decorrerá no seguinte horário: 10:00-13:00 e 14:00–17:00 ou 11:00-14:00 e 17:00-20:00, numa média de 15 horas/semana por estudante em alternância. Prevê-se que este apoio se inicie ainda durante o mês de junho e decorra até 31-07-2018. Ao trabalho dos estudantes em regime de bolsa de colaboração será atribuído um valor de 6€/hora, a descontar da propina mensal.

A seleção, análise e validação das candidaturas será feita através do Gabinete de Apoio ao Estudante e Ação Social.

Os candidatos devem preencher o impresso e submeter a sua candidatura para o endereço de e-mail asocial@egasmoniz.edu.pt até dia 22-06-2018.