Formação Pedagógica Inicial

A Egas Moniz dá as boas-vindas ao seu novo corpo docente, realizando-se nos dias 14 e 21 de outubro 2017, um programa de acolhimento para novos docentes, que potencie uma formação pedagógica inicial customizada ao contexto académico.


O reconhecimento da credibilidade de uma Instituição de Ensino Superior passa pela demonstração de um alinhamento pedagógico no seu corpo docente, validando a qualidade da oferta nos seus diferentes cursos. Oferecendo o Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e a Escola Superior de Saúde Egas Moniz um leque de diversificado de cursos na área da saúde e das ciências forenses, a demonstração da qualidade e qualificação do seu corpo docente pela sua competência técnica e pedagógica é atualmente um requisito de conformidade no Sistema de Gestão de Qualidade.

O programa de formação pedagógica inicial contempla três fases, o autodiagnóstico, team coaching / formação e plano de desenvolvimento. Promovido pelo Gabinete de Formação Pedagógica da Egas Moniz, este programa pretende melhorar / desenvolver as competências pedagógicas do corpo docente, em complemento com a sua ação técnico-científica, de forma a adequar as práticas e potenciar a melhoria da qualidade do ensino ministrado na instituição.

Mais informações sobre as atividades do Gabinete de Formação Pedagógica.