Homenagem a Carlos Fernando Costa da Silveira

Morreu este sábado, em Cascais, aos 95 anos, antigo bastonário da Ordem dos Farmacêuticos entre 1989 e 1995, Carlos Fernando Costa da Silveira.

 

Carlos Silveira licenciou-se em 1945 na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, onde concluiu também o doutoramento, em 1966.

Entrou para a Marinha aos 24 anos como farmacêutico, onde permaneceu durante 43 anos, tendo ocupado o cargo de subdirector do Serviço de Saúde Naval.

Foi investigador e Professor Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e esteve ligado ao Ministério da Saúde durante 13 anos, entre 1961 e 1974.

Foi docente e Coordenador do curso de licenciatura em Ciências Farmacêuticas do Instituto Superior de Ciências da Saúde – Sul, hoje Instituto Universitário Egas Moniz.

Em 2010 foi galardoado pela Direção-Geral da Saúde com o Prémio Nacional de Saúde e, em 2012, recebeu a Medalha de Ouro da Ordem dos Farmacêuticos.

Por todo o legado que deixou e pelos valores e princípios que transmitiu a colegas, alunos e funcionários, a Egas Moniz, CRL expressa o seu reconhecimento e agradecimento.

A Egas Moniz, CRL manifesta o seu profundo pesar pelo desaparecimento de um dos seus mais ilustres membros e endereça as mais sentidas condolências a toda a família e amigos.