Investigação Criminal - Novas Perspetivas e Desafios

No próximo dia 3 de dezembro, terá lugar às 15h, no Grande Auditório, a apresentação da Revista de Investigação Criminal (RIC), num encontro subordinado ao tema: “Investigação Criminal - Novas Perspetivas e Desafios”. Entrada livre e aberta a todos os interessados.


Este evento insere-se no programa de divulgação da RIC, única publicação do seu género em Portugal, e visa gerar o debate, fomentando a necessária interação entre a comunidade académica e a sociedade.

Será presidido pelo Professor Doutor Martins dos Santos, Presidente da Direção da Egas Moniz, CRL e pelo Professor Doutor Queiroz de Medeiros, Diretor do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.

O painel de discussão contará com a presença do Inspetor e formador na Escola de Polícia Judiciária, Mestre Carlos Ademar Fonseca, da Direção Editorial da RIC, com os Drs. Vítor Pita e Maria João Caldeira, da UNCTE e LPC, respetivamente, que abordarão o tema: «Novas Substâncias Psicoativas, à Margem da Marginalidade». Contará ainda com a presença dos Profs. Doutores Mafalda Faria, membro do Conselho Consultivo da RIC, e Alexandre Quintas, Coordenador da Licenciatura em Ciências Forenses e Criminais.

Numa altura em que se torna premente impulsionar a investigação científica na área forense, este tipo de encontros permite abrir uma janela de oportunidades entre Instituições, visando criar sinergias promotoras da estrutura académica nesta área profissional.