ISCSEM e APIFARMA promovem Programa de Estágios na Indústria Farmacêutica

A APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e o Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM) promovem um Programa conjunto de Estágios na Indústria Farmacêutica.


O protocolo de colaboração entre as duas instituições, assinado ontem, estabelece a criação do Programa de Estágios na Indústria Farmacêutica com o objectivo de fomentar o intercâmbio entre o meio académico e o meio empresarial e promover a interacção dos estudantes de Ciências Farmacêuticas e dos jovens Farmacêuticos com as empresas nacionais e internacionais do sector a operar em Portugal.

Através deste Programa, a APIFARMA e o ISCSEM pretendem contribuir para uma melhor qualificação profissional dos jovens e para uma melhor adequação da formação académica às necessidades das empresas, assim como contribuir para uma melhor integração dos jovens no mercado de trabalho, reforçando as qualificações técnicas e profissionais dos estudantes de Ciências Farmacêuticas e dos jovens farmacêuticos.

O Programa de Estágios na Indústria Farmacêutica vai contemplar estágios destinados aos estudantes que completaram o 1º ciclo do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, permitindo-lhes uma experiência profissional intercalar, e aos estudantes que terminaram o 2º ciclo da mesma área de estudos, com a intenção de facilitar a sua inserção na vida activa.

No âmbito do protocolo, cabe ao ISCSEM implementar e realizar o processo de candidatura aos estágios e à APIFARMA inventariar as ofertas de estágios por parte das empresas farmacêuticas.

Ver notícia no site da APIFARMA