Melhoria na ementa da cantina e refeitório Egas Moniz

Os alunos da Egas Moniz estão cada vez mais conscientes sobre a importância da alimentação na saúde e há uma preocupação cada vez maior com as boas escolhas alimentares por isso a oferta presente na cantina e no refeitório deve estar de acordo com os valores que pretendemos passar como instituição que forma profissionais de saúde.

 

 

O corpo docente de Ciências da Nutrição estabeleceu contacto com os responsáveis pelos espaços de alimentação presentes na Egas Moniz e iniciou em Novembro um trabalho conjunto para melhorar a oferta disponibilizada.


Até ao final do ano vai ser feita uma avaliação das ementas atuais e da satisfação dos utentes, queremos saber o que procura o aluno Egas Moniz nas suas refeições e vai ser dada formação na cozinha para uma confeção saudável, saborosa e nutritiva. Sabemos também, que há um número cada vez maior de pessoas que procuram a alternativa de prato vegetariano, pelo que vai ser feita uma ementa especial que assegure uma oferta nutricionalmente adequada e que possa até motivar outras pessoas a aderir a esta opção quando pretendam reduzir a sua ingestão de alimentos de origem animal, pelos mais variados motivos.


Certos que tanto os responsáveis pelos espaços como a equipa de nutrição estão interessados na satisfação de quem come diariamente na Egas Moniz, estamos a contar com a ajuda de todos para ajustar a oferta e melhorar continuamente as condições oferecidas.