Novo plano de estudos de MICF em destaque

O plano de estudos inovador do curso aparece em destaque na Ordem dos Farmacêuticos.


O Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM) implementou, no corrente ano letivo de 2014/2015, um novo plano curricular do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), inovador no plano nacional e pioneiro na visão do futuro da profissão farmacêutica.

O novo plano de estudos inclui unidades curriculares direccionadas para as reais e actuais necessidades do mercado de trabalho. Foi também assinado um protocolo com a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) que inclui um programa de estágios na Indústria Farmacêutica destinados a estudantes que completaram o 1º ciclo do MICF. Este programa contempla ainda estágios extracurriculares que se destinam a alunos que completaram o 2º ciclo do MICF. Estão em processo de concretização outros programas de estágios em diferentes áreas de actividade profissional.

Com estas alterações os farmacêuticos formados pelo ISCSEM serão mais competitivos e estarão mais aptos a enfrentar os novos desafios da profissão, quer em Portugal, quer no estrangeiro. Ver artigo completo.