Programa HiTech

A Egas Moniz recebe Sessão de Apresentação do Programa HiTech

No próximo dia 5 de Dezembro pelas 14:30 horas, a comunidade académica da Egas Moniz terá a oportunidade de assistir à Sessão de Apresentação do Programa HiTech.

Esta ação de formação visa apoiar investigadores com projetos de base científica ou tecnológica a identificar oportunidades de negócio.

A sessão é aberta ao público, devendo as inscrições ser efetuadas em https://goo.gl/aegneL.

Venha assistir à apresentação do programa cuja equipa já apoiou mais de 400 investigadores a perceberem o que é necessário para transpor a sua investigação para o mercado e ajudou a criar mais de 30 start-ups de base tecnológica como a Advance Cyclone Systems, CEV/Converde ou 5ensesinfood.

O programa HiTech desenvolve competências em comercialização de tecnologia e empreendedorismo, fornece um ambiente onde as equipas podem testar o potencial comercial da sua investigação e podem criar um projeto de negócio com a ajuda de docentes, alunos de gestão e mentores.

O programa HiTech decorrerá entre 26 de fevereiro e 2 de julho, uma tarde por semana, em duas localizações alternativas:

  • Porto (Porto Business School);
  • Lisboa (Nova School of Business and Economics).

A participação não tem qualquer custo associado e as candidaturas estão abertas até ao dia 8 de janeiro, através do formulário disponível em http://hiseedtech.com.

O Programa HiTech é uma iniciativa da HiSeedTech em parceria com as universidades americanas de Brown, Rutgers e North Carolina State. A HiSeedTech é uma associação sem fins lucrativos criada por um conjunto de empresas privadas que pretendem apoiar a translação de projetos de investigação de base tecnológica para o mercado.

Vídeo oficial: https://www.youtube.com/watch?v=VaRGW-jMvDc