Projeto Uni.network - Academia GRACE

O projeto Uni.Network, lançado pelo GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial e ao qual a Egas Moniz aderiu em 2017/18, surgiu dada a importância crescente da sensibilização para a temática da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e do empreendedorismo social, bem como o alinhamento com as políticas europeias da Europa 2020 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa das Nações Unidas.

 

O Projeto Uni.Network pretende aproximar os colaboradores das Empresas Associadas do GRACE ao mundo académico, numa ótica de voluntariado empresarial de competências, bem como introduzir a temática da RSC na oferta formativa dos estudantes universitários e futuros profissionais. Segundo António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas "Estudantes que compreendem os valores da responsabilidade corporativa, sustentabilidade e ética poderão ser catalisadores de mudança mais efetivos, e o seu trabalho poderá contribuir para o avanço do bem comum."

No âmbito do Projeto Uni.Network destacamos as atividades da Academia GRACE, nomeadamente a possibilidade dos nossos alunos concorrerem ao prémio promovido pela mesma.

Os temas a concurso são:

  • Intra-empreendedorismo Social: “E se a tua Entidade Académica ou as Empresas pudessem mudar a comunidade local ou até a sociedade?
  • A Tecnologia ao serviço da RSC: “Como pode a tecnologia dar resposta aos desafios de RSC, sustentabilidade e cidadania da nossa sociedade?


Os alunos interessados poderão submeter os seus trabalhos individualmente ou em grupos (máx. 4 alunos), até dia 30 de abril de 2018.

Os autores dos melhores trabalhos apresentados à Academia GRACE serão premiados com a oportunidade de terem uma experiência profissional, em formato de Estágio de Verão, numa empresa Associada do GRACE e um contacto privilegiado com a área de responsabilidade social corporativa (RSC), entre outros departamentos.

Mais informações:
http://www.grace.pt/projetos/uni_network

Responsável do Uni.Network na Egas Moniz: Eng.ª Graciete Silva – grsilva@egasmoniz.edu.pt