Responsabilidade Social Corporativa - GRACE e Egas Moniz

No dia 19 de abril de 2018, decorreu um evento na Egas Moniz dedicado à temática da Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Com o objetivo de sensibilizar estudantes, investigadores, docentes e não docentes para esta temática, este evento foi organizado com o apoio do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, do qual a Egas Moniz é associado.

 

 

Neste evento abordou-se / deu-se a conhecer:

  • A responsabilidade social como pilar estratégico da Egas Moniz e exemplos de iniciativas desenvolvidas ao nível dos ciclos de estudos do IUEM e ESSEM, apresentados pelo Prof. Doutor José João Mendes (Presidente da Direção da Egas Moniz, CRL);
  • O GRACE e iniciativas que desenvolve, com particular relevância para o projeto Uni.network, apresentadas pelo Eng.º Luís Roberto (Vice-Presidente do GRACE em representação da Fundação BP). Nesta apresentação ainda foi focada a evolução da RSC em Portugal, as dimensões, pilares e desafios da RS. 
  • O voluntariado no contexto da atividade corporativa, em que o Eng.º Daniel Monteiro de Barros, representante da José de Mello Saúde, deu a conhecer as práticas do grupo no contexto da RSC.

No final da sessão foi lançado o repto aos participantes para aderirem às iniciativas que estão atualmente em curso neste âmbito e na identificação de práticas a desenvolver no futuro.

Mais informações: