Centro de Microscopia Eletrónica e Histopatologia Egas Moniz

O Cmicros é um centro de Microscopia Eletrónica e Histopatologia que reúne uma vasta experiência em microscopia eletrónica de transmissão e varrimento. Dispõe de um microscópio eletrónico de transmissão JEOL 1200EX, equipamento de preparação de amostras adequado (2 ultramicrótomos, Knife-Maker, evaporadores de vácuo etc.) e de um microscópio de varrimento JEOL 5400.

O Cmicros é uma empresa que se vocaciona primariamente para área biomédica, onde desenvolve projetos científicos e presta apoio a diversos centros de investigação colmatando a necessidade de aplicação de métodos ultraestruturais. Neste âmbito presta serviços diversos, p. ex. de identificação de microrganismos, caracterização de nanomateriais, etc.

O diagnóstico ultraestrutural constitui uma das suas valências principais, possuindo uma posição destacada no país quer devido à experiência acumulada, quer por hospedar a Presidência eleita da "Society for Ultrastructural Pathology", uma das Sociedades de âmbito internacional mais representativas desta área da microscopia aplicada.

Responsável pelo Cmicros: Prof. Doutor António Pedro Alves de Matos

Para mais informações contactar:

Telefone:
(+351) 212 946 771
Telemóvel: (+351) 936 910 823
Site: http://cmicros.ciiem-egasmoniz.net/
e-mail: apamatos@egasmoniz.edu.pt