Testemunhos

"O meu percurso acadêmico na área da saúde se iniciou aos 18 anos com a graduação de Biomedicina, período em que também tive a oportunidade de realizar uma mobilidade internacional em meu projeto de iniciação científica, entretanto não a aproveitei. Hoje, aos 26 anos, cursando o último ano de licenciatura em ciências da nutrição pude enxergar como um intercâmbio acrescentaria em minha carreira acadêmica e profissional.
Este progresso foi possível devido ao comprometimento do Instituto Universitário Egas Moniz em me aceitar para representa-lo no estágio curricular de nutrição no desporto, oportunidade singular para minha formação, na qual fiz contatos com professores renomados e sempre disponíveis para ensinar e esclarecer todas minhas dúvidas. Dentre os principais motivos que me guiaram na escolha desta universidade, estão incluídos o seu prestígio internacional e a ótima recepção para com os alunos estrangeiros, além da sua qualidade educacional e infraestrutura capaz de suprir a aprendizagem necessária aos estudantes da área da saúde.
A experiência de estagiar em uma área que aprecio e em um país com costumes e cultura diferentes contribuiu muito para o meu desenvolvimento acadêmico, pessoal e sociocultural, proporcionando uma melhora na comunicação interpessoal e trabalho em equipe. Além de aprimorar de forma prática e teórica o conhecimento adquirido durante a graduação de nutrição, assim como a adesão de novos conhecimentos na área do desporto. Serei eternamente grata pela oportunidade de fazer parte da equipe Egas Moniz, que me permitiu vivenciar o papel do nutricionista com certa autonomia e evoluir como profissional da saúde."

Marcela Ribeiro da Cunha Fernandes Holanda
Diplomada em Ciências da Nutrição

Foto Alumni LCN