Testemunhos

" Chamo-me Alexandre Flor, tenho 29 anos e terminei o curso no ano letivo 2016/2017. Em 2013 concorri através do acesso para maiores de 23 anos, a duas instituições de ensino superior, tendo conseguido lugar em ambas. Escolhi a ESSEM com base em opiniões de ex-alunos e tendo em conta a percentagem de empregabilidade após a conclusão do curso. Eu que, até aquela data, tinha tirado pequenas formações na área da massagem e como técnico auxiliar de Fisioterapia, senti que precisava de mais, que queria aprender mais!

Na ESSEM tive a oportunidade de conhecer profissionais de excelência e com vasta experiência. A ESSEM dispõe da Clínica Universitária Egas Moniz, local onde além de serem lecionadas algumas aulas, é também um local onde os alunos têm o primeiro contacto com pacientes, associada a uma forte componente prática.
Durante os 4 anos de licenciatura em Fisioterapia foram-nos dadas a conhecer ferramentas que me permitiram adquirir conhecimentos nas mais diversas áreas de intervenção, bem como uma boa preparação para a entrada no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo.

Quando iniciei a licenciatura não tinha preferência por uma área de intervenção, no entanto, por mérito de alguns professores, foi despertado em mim um interesse na área da reabilitação do pavimento pélvico e agora, após a conclusão do curso, procuro adquirir mais competências e formação nessa área.

A minha integração no mercado de trabalho foi rápida e atualmente trabalho numa clínica que me permite ter contacto com pacientes com as mais diversas patologias.

A ESSEM fez-me crescer a nível pessoal e principalmente a nível profissional, tendo sido a escolha certa em 2013.

Saudações académicas "

Alexandre FlorFoto Alexandre BW

Diplomado em Fisioterapia