Alumni

 

A entidade Alumni Egas Moniz visa congregar os antigos estudantes dos estabelecimentos de ensino superior, de que é entidade instituidora.

Os mais de uma dezena de milhares de diplomados (licenciaturas e mestrados) constituem a prova de um ensino de excelência na área da saúde e ciências forenses, internacionalmente reconhecido, que faz da Egas Moniz um polo de cultura de qualidade superior.

E, é esse conjunto de pessoas que por aqui passaram e que preparámos para a vida profissional, que se integraram de forma rápida e segura, que pretendemos chamar a um saudável convívio mútuo, à descoberta pelas experiências conjuntas de novas possibilidades e parcerias em projetos de âmbito científico, pedagógico e cultural.

É esse conjunto de homens e mulheres, profissionais da saúde e ciências forenses, que foram nossos estudantes e que daqui saíram, não só com um certificado de habilitações, mas com conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitiram desenvolver valências, progredir e afirmarem-se na vida profissional e social, que queremos chamar à "sua casa", pois dentro de cada um deles estará sempre presente o ADN Egas Moniz.
Ao longo de três décadas e num processo de crescimento passo a passo, evoluiu de umas diminutas instalações, para o grandioso Campus Universitário do Monte Caparica, num longo mas proveitoso percurso, que permitiu afirmar vontades, desenvolver sinergias e construir um projeto de vida.

Uma vida, que pulsa dentro do nosso Campus, dentro de cada um dos que aqui estudaram, dentro de todos nós, que flui para milhentas comunidades espalhadas no mundo e de que são paradigma as duas dezenas de nacionalidades diferentes, que actualmente o integram, num exemplo da multiculturalidade, que constitui o "nosso" Universo Egas Moniz.

É nessa oportunidade de reviver o passado, reencontrar amizades e construir oportunidades futuras, que vos convidamos a participar, integrar e beneficiar de todo um conjunto de iniciativas (Preencha aqui o Formulário), que dependem unicamente da vontade de todos e, ela é de certeza infinda.

Não se convida ninguém a entrar na sua própria casa, saúda-se.

Cordialmente vosso,

José João Mendes

Presidente da Direção da Egas Moniz, CRL