Bolsas Erasmus e Santander Erasmus 2022/2023

Resultados

No dia 15 de julho foram comunicados os resultados das dez bolsas Santander Erasmus, no valor de €500 cada, que a Egas Moniz atribuiu este ano pela primeira vez através da sua parceria com o Santander Universidades.

Nesta primeira edição das bolsas Santander Erasmus foram recebidas 30 candidaturas elegíveis e selecionados os dez candidatos que obtiveram maior pontuação de acordo com os critérios previamente definidos.

No mesmo dia foi também publicada a informação relativa à bolsa Erasmus para os estudantes selecionados para mobilidade outgoing em 2022/2023 (1ª e 2ª fases).

Esta bolsa é atribuída pela Egas Moniz com base no financiamento recebido do Programa Erasmus+, e a informação pode ser consultada online na página do Gabinete de Relações Internacionais Mobilidade.

Este ano recebemos um total de 88 candidaturas nas duas primeiras fases abertas, das quais se mantêm ativos 58 processos de mobilidade outgoing para 2022/2023. Estes números confirmam o interesse crescente dos nossos estudantes na concretização de uma experiência de mobilidade, e superam já os números que se registavam antes do início da pandemia.

Apesar de o aumento do número de candidatos a mobilidade Erasmus ser bastante superior ao aumento da verba recebida para 2022/2023, a Egas Moniz, confirmando o seu empenho na internacionalização dos estudantes e na promoção das mobilidades, decidiu assegurar que todos os estudantes colocados na 1ª e 2ª fases de candidatura terão acesso à bolsa Erasmus para apoiar a sua experiência no estrangeiro.

Os estudantes que venham a candidatar-se na 3ª fase apenas poderão receber bolsa Erasmus caso haja desistências de estudantes das fases anteriores.

Continuamos a trabalhar para responder ao interesse dos estudantes da Egas Moniz e de proporcionar oportunidades de mobilidades financiadas a um grupo cada vez maior. Nesse sentido, integramos também desde 2021 o Consórcio EU4EU Portugal, que atribui bolsas Erasmus para mobilidades de estágio, e que deverá abrir novas fases de candidatura em breve.