Cooperadores

A circunstância da Egas Moniz, CRL ser uma Cooperativa de Ensino Superior “global”, i.e. todos os alunos são obrigatoriamente cooperadores (pensamos que, neste momento, seja a única no país), garante o envolvimento de todos no planeamento, monitorização e avaliação da Instituição.

Toda a actividade e projectos da Cooperativa são divulgados anualmente, analisados criticados e discutidos em Assembleia Geral.

Por outro lado, trianualmente, ocorrem eleições em que os programas eleitorais são analisados, discutidos, alterados e sufragados pelos alunos.

Também pelo facto de sermos um homem um voto, i.e. todos temos as mesmas obrigações e direitos, leva a uma abertura muito grande e à sistemática troca de informação, sendo frequente o aporte dos alunos com novas ideias, propostas de melhoria, de parcerias e de novas actividades e cursos.

É importante salientar que este espírito e forma de actuar nos dá um grande conforto, visto que os alunos efectivamente exercem uma cidadania activa, empenham-se na melhoria constante e são uma ajuda preciosa para o planeamento e a gestão da Instituição.