Testemunho - Mestrado em Psicologia Forense e Criminal

 

Sempre planejei continuar meus estudos em outro país, entretanto não imaginava que eu conseguiria realizar tal plano tão logo. O Mestrado em Psicologia Forense e Criminal me proporcionou a oportunidade de colocar aquele plano em ação, fui muito bem acolhida, muito bem recebida e muito bem orientada.
Tomei conhecimento do curso por meio de pesquisa eletrônica, ao buscar por “mestrado em psicologia forense” e palavras afins, chegando assim ao site do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Já nos primeiros dias que aterrei em Portugal, logo me preocupei em fazer uma visita ao campus, entrando em contato com as características e funcionamento do Mestrado, o que me levou à decisão de me inscrever no curso. Posso dizer que esta foi a melhor e mais densa decisão que já tomei na vida.
Logo no início das aulas pude observar a qualidade do corpo docente, o curso tem a preocupação de envolver profissionais que realmente vivem a prática da Psicologia Forense e Criminal em contextos que vão muito além da sala de aula, isto é uma grande valia do curso, pois proporciona uma perspectiva muito enriquecida para nós, alunos. Outra grande qualidade do curso envolve o conteúdo em si, que nos é passado de uma forma também muito próxima da prática profissional em articulação com a teoria.

 

Vitória de Paula Bastos

Foto Vitoria Testemunho