A Egas Moniz orgulha-se de contar atualmente com mais de 50 alunos oriundos do Brasil. Com a sua alegria e vontade de aprender, estes alunos já fazem parte do ADN da Egas Moniz, contribuindo fortemente para o espírito de multiculturalidade, diversidade e partilha de diferentes práticas que se vive no seu campus e que se pretende que continue a crescer no futuro próximo.

Os alunos estrangeiros presentes na Egas Moniz são originários de 18 países, de diferentes continentes, e encontram-se inscritos num ciclo de estudos completo, com vista à obtenção de grau, estão a efetuar o prosseguimento de estudos ou estão ainda integrados em programas de mobilidade.

Com a sua vasta oferta formativa em Português, com recurso a métodos de ensino inovadores, laboratórios bem equipados e modernos, campus localizado perto de Lisboa e das praias e bem servido por transportes, uma residência universitária dentro do campus com excelentes condições e um ambiente académico único, a Egas Moniz é uma instituição com condições ímpares para o acolhimento de alunos Brasileiros.

Viver e estudar em Portugal significa, sem dúvida, viver num país muito seguro, que faz parte da Europa, que oferece grande qualidade de vida, em que o custo de vida é baixo, e ainda ter a oportunidade de estudar em instituições de elevado nível mundial.

A Egas Moniz é, desde há muito, uma instituição de referência no ensino da saúde em Portugal e os seus formandos adquirem competências que lhes permitem alcançar uma rápida e eficaz integração profissional, a nível nacional e internacional.

O grande desenvolvimento do perfil internacional da Egas Moniz, nos últimos anos está igualmente relacionado com o estabelecimento de inúmeros protocolos com reconhecidas universidades mundiais, o que promove a participação dos docentes em projetos de investigação científica internacionais e facilita a iniciação científica por parte dos alunos. A Egas Moniz conta ainda com a participação de um elevado número de docentes internacionais de renome no seu processo de ensino.

A aposta na internacionalização, por parte da Egas Moniz, está alinhada com uma missão “dedicada ao avanço do conhecimento, à aprendizagem e à educação dos seus alunos, ao serviço da melhoria das condições de saúde da sociedade global, no século XXI” e constitui uma parte essencial da sua estratégia, reforçando o seu compromisso com um ensino e investigação de excelência.


O ambiente académico que se vive é excelente, as instalações são amplas, modernas e bem equipadas e temos uma residência universitária integrada no campus.