Estudar na Egas Moniz

A Egas Moniz proporciona a todos os seus alunos um ambiente de grande proximidade e rigor, pautando-se pela excelente relação de proximidade professor/aluno.

Além de uma ampla oferta de ciclos de estudos (licenciaturas, mestrados e, em breve doutoramentos) em língua portuguesa, o que a torna uma instituição naturalmente acolhedora a estudantes provenientes dos PALOP e do Brasil. Devido ao aporte de alunos franceses, a Egas Moniz iniciou, recentemente, a lecionação em inglês e francês, sendo por isso uma instituição de referência para estudantes de outras nacionalidades.

Os estudantes estrangeiros podem estudar na Egas Moniz através:

  • da inscrição num ciclo de estudos completo com vista à obtenção de grau;

Na Egas Moniz estudam, atualmente, 232 alunos de 18 nacionalidades diferentes em ciclo de estudos parciais e/ou completos, principalmente através de programas de mobilidade.

Muitos dos programas de estudos disponibilizados pela Cooperativa contemplam uma componente internacional que permite a quem os frequenta ter uma experiência de “internacionalização em casa”, por exemplo, conhecendo saberes, culturas ou práticas de outras regiões e países.

Nos anos vindouros a Egas Moniz continuará a desenvolver este perfil internacional, atraindo cada vez mais estudantes estrangeiros e contribuindo para a interculturalidade do conhecimento, compreensão e respeito mútuos.