A Qualidade do Ensino Egas Moniz

No passado mês de maio foi realizada com sucesso mais uma auditoria de acompanhamento ao Sistema Interno de Gestão e Garantia da Qualidade da Egas Moniz (SGGQ-EM).

Esta foi uma auditoria para manutenção da certificação da qualidade da nossa Instituição, tendo sido atribuída pelo organismo de certificação SGS e cuja validade termina no ano 2022.

O SGGQ-EM tem em conta os princípios estabelecidos pela norma ISO 9001, bem como os referenciais da A3ES para os sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior. O SGGQ-EM cumpre ainda a legislação aplicável em vigor para o sector de atividade em que se insere, os regulamentos e boas práticas para o setor, assim como os princípios orientadores adotados pela EGAS MONIZ, decorrentes da missão e visão da Instituição. Estes princípios estão incorporados na cultura da comunidade EGAS MONIZ, traduzindo-se na procura permanente da satisfação das partes interessadas (alunos, docentes, pessoal não docente, entre outras instituições) e na contínua melhoria da qualidade dos serviços prestados.

A EGAS MONIZ compromete-se desta forma com o desenvolvimento e implementação de um sistema de qualidade e melhoria contínua da nossa instituição, principalmente nos seus processos nucleares – Ensino, Investigação, Interação com a Comunidade - por forma a potenciar o desempenho da Organização na formação de futuros profissionais na área das ciências e saúde, enquanto pilar base da sua atividade, bem como na melhoria da saúde da sociedade.