Apoio à Investigação - Support to Open Access

Atendendo ao interesse e ao impacto que as publicações em revistas  internacionais indexadas nas bases de dados ISI e/ou Scopus têm no  reconhecimento pelos pares dos seus autores e das instituições a que pertencem, a Direção do CiiEM considera ser do maior interesse,  incentivar a sua realização, cobrindo eventuais custos de publicação em revistas de Quartil 1 (revistas internacionais indexadas, com fator de impacto superior a 3).
 
No caso particular das publicações em regime open acces, face ao seu  elevado custo, o CiiEM poderá comparticipar parcialmente o custo de um  número limitado dessas publicações.

Os autores interessados poderão solicitar o financiamento à Direção do CiiEM no período de 1 de julho a 1 de setembro do corrente ano, remetendo o artigo e a decisão do editor. O financiamento dependerá da disponibilidade de verba na altura em que for efetuado o pedido.

Este programa contempla todos os membros do CiiEM, incluindo  colaboradores.  O critério de seleção será o fator de impacto da revista que aceitar a publicação.