Bolsas Santander Estudos | European Innovation Academy

Candidaturas até 14 de junho

A European Innovation Academy (EIA) constitui o maior programa de empreendedorismo digital do mundo inteiro e vai regressar este ano, em formato virtual devido à pandemia, preparando-se para "formar" mais três centenas e meia de jovens empreendedores (https://www.inacademy.eu/global/). O Banco Santander e a Egas Moniz oferecem aos seus estudantes bolsas para financiarem a sua participação.

A Egas Moniz tem, assim, o prazer de comunicar que, no contexto do Programa de "Bolsas Santander Estudos | European Innovation Academy", foi publicado um convite à apresentação de candidaturas relativo à atribuição de 4 bolsas de estudo, no valor de 750€/ cada. 

O objetivo da EIA é ensinar a criar start-ups tecnológicas que venham a ser futuras líderes de mercado. São formadas equipas de estudantes universitários das mais variadas nacionalidades, que recebem um curso intensivo de empreendedorismo e inovação digital num ecossistema verdadeiramente internacional.

A EIA tem a duração de três semanas (05 de Julho a 23 de Julho, 2021) e permite aos participantes criarem a sua start-up com o apoio e mentoria de profissionais experientes de Silicon Valley.

 Os critérios de elegibilidade e seriação são os seguintes:

i) Idade entre 18 e 28 anos;

ii) Mérito académico;

iii) Nível de Inglês;

iv) Apresentação de carta de motivação demonstrativa de espírito de empreendedorismo e da importância da participação na European Innovation Academy no desenvolvimento pessoal e profissional do candidato.

O convite à apresentação de candidaturas decorre até 14 de Junho de 2021 (23h).

Os estudantes deverão candidatar-se efetuando a sua inscrição através do link:

https://app.becas-santander.com/es/program/bolsas-santander-estudos-european-innovation-academy

Ao entrar neste website, o candidato terá acesso à lista de documentos necessários à candidatura. Para tal, o candidato deverá selecionar a Egas Moniz como a sua Instituição de Ensino Superior.

Dúvidas que surjam durante o processo de candidatura podem ser esclarecidas enviando um e-mail para international@egasmoniz.edu.pt ou através do telefone +351 21 294 68 18.