Cerimónia de entrega dos certificados das Bolsas Santander Universidades

Realizou-se na segunda-feira, dia 13 de Janeiro de 2020, a cerimónia de entrega dos certificados das Bolsas Santander Universidades aos beneficiários dos diversos Programas Santander Universidades geridos pela Egas Moniz, CRL.

O evento decorreu na Direção da Egas Moniz, CRL e foi presidido pelo Presidente da Direção da Egas Moniz, CRL, Prof. Doutor José João Mendes. Nesta cerimónia estiveram ainda presentes, para além dos beneficiários das bolsas, a Prof. Doutora Maria Alzira Cavacas, elemento da Direção da Egas Moniz, CRL, e a Prof. Doutora Maria João Trindade, do Gabinete de Relações Internacionais.

Em 2019 foram atribuídas pela Egas Moniz, CRL oito Bolsas Santander Universidades, sendo que duas destas bolsas consistem em Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades, no valor de 2.300 euros cada, e seis destas bolsas consistem em Bolsas Santander Futuro, no valor de 500 euros cada.

As Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades permitem, a estudantes de 1º e 2º ciclos e Mestrados Integrados da Egas Moniz, CRL, realizar um semestre académico numa Universidade Ibero-Americana parceira. Tal representa um estímulo para a Internacionalização, que constitui uma das apostas importantes da Egas Moniz, CRL. Os estudantes de Universidades Ibero-Americanas parceiras podem igualmente candidatar-se a este programa de bolsas, na sua Universidade de origem, para realizarem um período de mobilidade na Egas Moniz, CRL.

As Bolsas Santander Futuro são bolsas de estudo sociais, destinadas aos estudantes de 1º e 2º ciclos e Mestrados Integrados da Egas Moniz, CRL, e têm como objetivo contribuir para a estabilidade financeira de estudantes com menores recursos económicos. Tal visa o reforço da Ação Social como um dos pilares estratégicos da Egas Moniz, CRL.

Estas bolsas correspondem a um forte investimento por parte da Egas Moniz, CRL e traduzem a enorme vontade da Egas Moniz, CRL em valorizar os seus estudantes.

Durante a cerimónia, alguns dos beneficiários das bolsas apresentaram o seu testemunho sobre o que pensam da iniciativa da Egas Moniz, CRL de promover a atribuição destas bolsas de mérito e de criar, deste modo, novas oportunidades de incentivo aos seus estudantes.