Egas Moniz no Ebook de Sustentabilidade do IPQ – Bolsas de Colaboração

As Bolsas de Colaboração visam impedir o abandono e insucesso escolares, contribuindo para a aquisição de competências transversais, socialmente úteis, mediante a compensação no valor da propina, ou de ajudas extraordinárias.

Após um projeto piloto em 2018 em colaboração com os Serviços da Biblioteca Egas Moniz e apadrinhado pela Direção da Egas Moniz, totalmente financiado pela Cooperativa, a sua implementação revelou-se um sucesso. Atualmente estas Bolsas de Colaboração são uma iniciativa de cariz social consolidada e de continuidade, estando já na 6.ª edição. Podem candidatar-se todos os estudantes matriculados e inscritos no IUEM–Instituto Universitário Egas Moniz ou na ESSEM–Escola Superior de Saúde Egas Moniz, em cursos de licenciatura, mestrado integrado ou de curso técnico superior profissional.

Estas bolsas constituem um importante apoio ao estudante da Egas Moniz, contribuem para o desenvolvimento de competências extracurriculares e ajudam-nos a reduzir desigualdades entre os estudantes (ODS 10).