Egas Moniz no Salão do Estudante - Brasil

A Egas Moniz esteve presente no Salão do Estudante que decorreu no Brasil de 09 a 20 de Setembro.

O Salão do Estudante, a maior e mais completa Feira de Cursos no Exterior da América Latina, passou por seis capitais Brasileiras (Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Salvador, Brasília e Belo Horizonte).

Este evento contou com a participação de mais de 300 instituições, tendo reunido instituições educacionais internacionais de 15 países diferentes (Alemanha, Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça), bem como as melhores agências de intercâmbio do Brasil.

Trata-se de uma oportunidade única para os estudantes Brasileiros que podem esclarecer as suas dúvidas e receber aconselhamento personalizado, ao falar directamente com os representantes das instituições de ensino internacionais dos diversos países, e ainda têm a possibilidade de participar em seminários. Deste modo, os estudantes podem informar-se sobre o sistema de ensino de cada país e a sua oferta educativa para os vários níveis e áreas de estudo, sobre a sua cultura, para além de obterem informações sobre valores, prazos de candidatura, vistos, acomodação, seguros, etc. Na feira, o visitante tem também a oportunidade de conversar com representantes de consulados.

Em Portugal, tem-se verificado um crescente interesse nos seus Cursos de Licenciatura, de Mestrado e de Pós-graduação, por parte de estudantes Brasileiros, os quais procuram uma experiência de sucesso estudando fora do Brasil e, ao mesmo tempo, um enriquecimento profissional. Participaram neste Salão do Estudante, deste modo, cerca de 30 instituições Portuguesas, entre institutos politécnicos, universidades privadas e públicas.

A presença da Egas Moniz nesta feira, integrada na comitiva da APESP (Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado), faz parte da estratégia de internacionalização da nossa instituição. Os seminários “Estudar em Portugal”, promovidos por esta associação, tiveram sempre lotação esgotada e a afluência ao respetivo “stand” esteve acima das expectativas.

A boa impressão que a Egas Moniz causou e o entusiasmo que suscitou junto dos estudantes Brasileiros devem-se sobretudo, claramente, à qualidade diferenciadora dos seus cursos e à excelência das suas instalações.

Clique no vídeo