Egas Moniz no TOP3 dos Concursos de Reciclagem

A Egas Moniz encontra-se entre as três primeiras instituições de ensino que participam nos dois concursos Separa e Ganha no Amarelo e Separa e Ganha no Azul, organizados no âmbito do Programa Ecovalor, promovido pela Amarsul.

 

Estes dois concursos decorrem durante o ano letivo 2019/2020, concretamente entre outubro de 2019 e junho de 2020, onde participam 79 instituições de ensino no concurso do ecoponto amarelo e 81 instituições de ensino no concurso do ecoponto azul.

Estes concursos consistem numa competição entre instituições de qualquer nível de ensino e dimensão, dos 9 municípios de intervenção da Amarsul, designadamente, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, com o objetivo de promover boas práticas ambientais nas instituições de ensino, concretamente na recolha de embalagens plásticas e metálicas e na recolha de papel e cartão.

Recorde-se que a Egas Moniz tem investido fortemente no sentido de alavancar a Política Ambiental no nosso Campus Universitário, onde alargou a implementação da reciclagem a todos os edifícios do Campus, nomeadamente, residência universitária, clínica dentária, cantina, bar, quiosque, laboratórios, serviços, entre outros espaços interiores e exteriores. Tem igualmente apostado na sensibilização ambiental junto dos alunos, docentes, não docentes, utentes e utilizadores do Campus Egas Moniz.

A Direção da Egas Moniz agradece o apoio e a colaboração de todos nesta mudança conjunta para adoção de hábitos e comportamentos ambientais, que projetam agora o nosso Campus para um patamar de sustentabilidade o qual hoje muito nos orgulhamos e que pretendemos manter.

Não podemos deixar de destacar o desempenho do Sr. Luís da Equipa de Limpeza da Egas Moniz, que tem realizado um trabalho exemplar ao nível da recolha e triagem dos resíduos, bem como no trabalho voluntário de sensibilização junto dos alunos e colaboradores da Instituição, no sentido de os incentivar à correta separação dos resíduos.

A Toda a Comunidade Académica apelamos que continuem a colaborar connosco para redução do impacto ambiental da nossa atividade, em prol das gerações presentes e futuras!