#FICAEMCASA | Prémio Uni.COVID-19

A Egas Moniz, CRL tem o prazer de anunciar que o Banco Santander lançou o Prémio Santander Uni.COVID-19, em resposta à situação de emergência provocada pela atual crise, de modo a realçar e apoiar as iniciativas com impacto social que os jovens universitários e outros membros da comunidade académica têm neste contexto adverso.

As candidaturas podem incidir sobre iniciativas já existentes ou novas ideias a desenvolver em território nacional. Aos vencedores será concedido um donativo financeiro para conseguirem realizar o seu projeto ou fazer com que este chegue a um maior número de beneficiários.

 

Destinatários

Podem candidatar-se: 

• Pessoas singulares que representem projetos com uma ligação à comunidade académica;

• Grupos de estudantes universitários;

• Entidades coletivas com uma ligação à comunidade académica (Associações Académicas, por exemplo);

• Entidades com ou sem fins lucrativos, como startups com elo a uma instituição de ensino superior (em parceria, por exemplo).

 

Caraterísticas do PrémioSantander Uni.COVID-19 

• Cada candidato poderá apresentar mais do que uma candidatura, sendo que apenas uma poderá ser apoiada entre os projetos com que concorra.

• Existem três fases de seleção, com os seguintes prazos máximos de candidatura: 11 de Maio, 25 de Maio e 08 de Junho. Todas as candidaturas submetidas serão avaliadas, sendo anunciados semanalmente os projetos a apoiar nas seguintes datas: 15 de Maio, 29 de Maio e 18 de Junho.

• O total de apoios a atribuir será de 30 000 euros, a distribuir pelas três fases de anúncio de projetos apoiados, podendo em cada fase ser selecionado um ou mais projetos a apoiar.

• A atribuição do apoio financeiro será definida pelo Banco Santander, de acordo com as fases de implementação previstas e as características de cada projeto, podendo ser atribuído inicialmente ou em diversas tranches.

• As candidaturas submetidas e não selecionadas para apoio numa data de anúncio continuarão válidas e poderão ser selecionadas até à última data de anúncio.

As condições de participação podem ser consultadas aqui.

A candidatura é realizada na plataforma de Bolsas Santander (www.bolsas-santander.com) e decorre de 28 Abril de 2020 a 08 de Junho de 2020.

O link direto é o seguinte:

https://www.becas-santander.com/pt/program/premio-santander-uni-covid-19

Dúvidas que surjam durante o processo de candidatura podem ser esclarecidas enviando um e-mail para international@egasmoniz.edu.pt ou através do telefone +351 933 231 425.