Guia Orientador | Ordem dos Nutricionistas

A Ordem dos Nutricionistas publicou, no dia 17 deste mês, um Guia Orientador dedicado à "Alimentação escolar em tempos de COVID-19".

De acordo com a Ordem dos Nutricionaistas, "a escola assume um papel fundamental na promoção de hábitos alimentares saudáveis e deve fornecer refeições e alimentos nutricionalmente equilibrados, saudáveis e seguros a todas as crianças e alunos, também em tempo de pandemia, independentemente do facto de os estabelecimentos de educação/ensino permanecerem abertos ou poder a vir a ser decretado o seu encerramento, prevenindo o surgimento e agravamento de situações de insegurança alimentar."

Este Guia apresenta orientações para a atuação profissional do nutricionista no contexto do fornecimento de refeições escolares em tempos de pandemia COVID-19 e em atividades de sensibilização e educação alimentar.

Consulte AQUI o Guia Orientador

 

Ordem dos Nutricionistas. Guia Orientador “Alimentação escolar em tempos de COVID-19“. GO 06/2020. Versão 01. Porto: Departamento da Qualidade, Ordem dos Nutricionistas; 2020. Disponível em: www.ordemdosnutricionistas.pt