Programa Ecovalor - Amarsul

Egas Moniz fica em 2º lugar no “Separa e Ganha no Amarelo” e em 3º lugar no “Separa e Ganha no Azul”

No final de junho chegou ao fim o Programa Ecovalor do ano letivo 2020/2021 promovido pela Amarsul, do qual fizeram parte os dois concursos Separa e Ganha no Amarelo e Separa e Ganha no Azul, que tinham como objetivo promover a reciclagem de plástico/metal e papel/cartão, respetivamente, em instituições de ensino.

No balanço final do Programa Ecovalor apurado pela Amarsul, a Egas Moniz ficou em 2º lugar no “Separa e Ganha no Amarelo” e em 3º lugar no “Separa e Ganha no Azul”, numa competição entre várias instituições de ensino dos 9 municípios de intervenção da Amarsul, designadamente, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

O resultado deste concurso o crescente compromisso da comunidade Egas Moniz com o desenvolvimento sustentável. Com este projeto a Egas Moniz demonstra mais uma vez que a sua estratégia está alinhada com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com especial foco no o ODS 11 “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e no ODS 12 “Produção e Consumo Sustentáveis”.

A Egas Moniz já está a participar no Programa Ecovalor do ano letivo 2021/2022, no qual se propõe manter no TOP3 destes concursos, com vista a contribuir para um Campus Universitário mais sustentável.