Projeto One Justice

A Psicologia Forense da Egas Moniz ao Serviço da Justiça e da Comunidade

No dia 2 de setembro, de 2022, decorreu a Cerimónia de Entrega dos Prémios Boas Práticas e Carreira Sul 2022. A equipa da Egas Moniz, viu reconhecido o seu projeto One Justice com o Prémio de Boas Práticas em Psicologia.
Este prémio significa para toda a equipa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de mais uma de década na afirmação da área da Psicologia da Justiça em Portugal.


A Egas Moniz, através das suas diferentes estruturas, tem vindo a desenvolver parcerias e colaborações na área da Justiça há mais de uma década, tendo esse trabalho sido concretizado na existência de um conjunto alargado de estruturas que visam dar uma resposta complementar ao Sistema de Justiça, mas principalmente à comunidade, assim como à formação de profissionais de excelência.
O contributo do trabalho da Egas Moniz nesta última década, abriu portas à presença de unidades técnicas privadas, altamente especializadas, que visam reforçar as estruturas existentes, incrementando num todo, a capacidade de trabalho conjunta, baseada numa única premissa, servir as pessoas, colocando a psicologia ao serviço da justiça e da comunidade.

 

Veja o vídeo completo do projeto aqui: https://lnkd.in/d6dS2knT