Recolha de material escolar

Nos dias 6, 7, 13 e 14 de dezembro de 2018, numa ação promovida pela Prof. Doutora Alexandra Maia e Silva em conjunto com os alunos do 2º ano da licenciatura em Ciências Forenses e Criminais, vai decorrer uma campanha de recolha de material escolar. A ação terá lugar no Laboratório A105, no seguinte período: 5ª feira 13h30 – 16h30; 6.ª feira 10h30 – 16h00.

Esta campanha de solidariedade visa apoiar a Missão do Bairro do 2.º Torrão, iniciativa acompanhada pelo Padre Quintela e que presta apoio a famílias carenciadas.

Tendo em que conta que o 1.º período está a terminar, muitos dos materiais escolares já se gastaram e por essa razão pretende-se angariar material escolar para o próximo período que se aproxima. Os destinatários são crianças e, por isso, o objetivo é que o material doado seja mais atrativo  às mesmas, por exemplo, doando afias com formas diversas, lápis de cor, cadernos com várias cores e padrões, canetas de cor, réguas, borrachas, entre outros, de modo a ser mais apelativo. 

Enquadrado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1- Erradicar a Pobreza e ODS 4 – Educação de qualidade, esta ação será dinamizada pelas alunas: Ana Lourenço, Maria Matos, Matilde Passos e Beatriz Correia.

Adira a esta campanha de solidariedade e ajude a tornar este Natal mais colorido e especial para estas crianças!