Seminário "Experiências de Aprendizagem e Serviço em Portugal” (ORSIES)

A Egas Moniz participou no Seminário "Experiências de Aprendizagem e Serviço em Portugal", organizado pelo Observatório de Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior (ORSIES), com a intervenção “Egas Moniz - O Serviço Comunitário como Missão”, realizada no dia 19 de Novembro de 2020.

Este seminário decorreu na plataforma Zoom, nos dias 19 e 25 de Novembro de 2020, onde foram dadas a conhecer diversas experiências de Aprendizagem e Serviço realizadas por instituições membro do ORSIES (consultar o programa AQUI).

O ORSIES é uma rede colaborativa fundada em 2017 e composta por 30 Instituições de Ensino Superior, tendo surgido de uma iniciativa conjunta entre a Forum Estudante e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 

Os objetivos do ORSIES são, entre outros, reforçar a consciência e a ação cívica da comunidade educativa das Instituições de Ensino Superior, promover a interação entre Instituições de Ensino Superior, Empresas e Instituições Públicas, com vista ao acompanhamento das dinâmicas de desenvolvimento de ações de responsabilidade social, e partilhar metodologias, instrumentos, experiências e boas práticas.

A Egas Moniz é membro fundador do ORSIES e tem participado ativamente nas atividades por este desenvolvidas.

A responsabilidade social é, desde sempre, um dos valores e princípios orientadores fundamentais da Egas Moniz: ir ao encontro das necessidades dos outros, designadamente dos mais carenciados, e servir as necessidades da nossa sociedade. Toda a comunidade Egas Moniz está verdadeiramente empenhada em colocar conhecimentos, experiência e recursos ao serviço da melhoria das condições de saúde das populações.