Sessão Solene de Entrega de Diplomas de Curso - ESSEM

No dia 28 de Setembro, com o particular significado de perfazer 2 décadas de crescimento, consolidação e reconhecimento, nacional e internacional, atravessamos uma nova fase, com enormes desafios, muitas e diversas barreiras a ultrapassar, indispensáveis alterações a introduzir, mas seguros de que iremos CONTINUAR A responder com determinação, eficiência e rigor, à evolução para o futuro da ESSEM Egas Moniz.

A Escola Superior de Saúde Egas Moniz (ESSEM), tutelada pela Egas Moniz – Cooperativa de Ensino Superior, C.R.L., foi criada pelo Decreto-Lei 381/99, de 22 de Setembro, com o objetivo fundacional de ministrar formação académica na área das Tecnologias da Saúde e Enfermagem.

Dando cumprimento à sua missão, a ESSEM tem desenvolvido uma série de Cursos Superiores, Cursos Técnicos Superiores Profissionais e diversas ações em literacia em saúde junto da comunidade.

Neste dia de homenagem e aclamação aos licenciados e famílias, queremos agradecer a vossa confiança e a dos vossos familiares.

Devemos, agora, homenagear referências que muito contribuíram para a criação e evolução da ESSEM:

  1. Professor Doutor Martins dos Santos;
  2. Professor Doutor Pedro Marques Vidal;
  3. Professor Doutor Armando Moreno;
  4. Professor Doutor Salis Amaral.

Parabéns à Escola Superior de Saúde Egas Moniz pelos seus 20 anos de vida e a todos os recém-diplomados que receberam neste dia o seu Diploma de Curso. Uma palavra especial aos alunos CTeSP que se tornaram pioneiros na nossa ESSEM por serem a primeira geração de muitas que estão para vir.