Análises Clínicas (Mestrado de 2.º Ciclo)

"Porque optei pelo ISCSEM para fazer o Mestrado em Análises Clínicas (MAC)? As razões são várias…
Conheço a instituição há muitos anos; aí me licenciei em Ciências Farmacêuticas. Tendo seguido a área das análises clínicas, desde logo comecei a procurar um complemento à experiência laboral, que me alargasse as bases de conhecimento e me preparasse para os tão exigentes exames necessários à obtenção do título de Especialista em Análises Clínicas pela Ordem dos Farmacêuticos.
Não hesitei quando “descobri” o MAC no ISCSEM.
Sabendo, à partida, da qualidade e rigor que impera neste instituto, encontrei um programa curricular perfeitamente adaptado às minhas necessidades e que, facultado num horário pós-laboral, superou as minhas expectativas e permitiu conciliar a minha vida profissional com o curso.
A um corpo docente excecional, juntaram-se convidados de renome da área laboratorial, em especial da Patologia Clínica e das Análises Clínicas.
Para além de já ter contribuído para o meu sucesso nos exames de especialidade, o que me abriu portas a nível profissional, a obtenção do grau de Mestre permite-me, entretanto, sonhar com outros “voos” a nível académico, agora que a formação e valorização pessoal é, mais do que nunca, fundamental para ultrapassar o período cinzento que o nosso país atravessa e, por outro lado, acompanhar a rápida evolução da ciência e da tecnologia…"

José Carlos Gouveia
MAC José Carlos Gouveia