António Delgado

"No ano de 2017 formei-me em Medicina Dentária no Instituto Universitário Egas Moniz. Foram 5 anos que me lembro com bastante saudade. Sem dúvida que moldaram a carreira profissional em que me encontro e escolhi nos dias de hoje. Tradicionalmente, seria de esperar que trabalhasse como Médico Dentista mas optei, alternativamente, por me dedicar em exclusivo à investigação e carreira académica, com a natural progressão para um programa de estudos doutoral. Encontro-me hoje em dia em Londres, na University College London, onde trabalho no meu projeto de Doutoramento na área de materiais dentários/dentisteria adesiva e onde dou aulas. Hoje acima de tudo reconheço o ensino de excelência da Egas Moniz e sinto-me privilegiado por ter começado a traçar a minha carreira aqui.

A oportunidade que temos em desenvolver trabalhos de investigação em áreas muito atuais, com acesso a equipamento e material que não existe frequentemente no panorama nacional e até internacional, é de sublinhar. É importante reiterar que, no que toca a dentisteria adesiva e materiais dentários, a Egas Moniz está sem dúvida a acompanhar a evolução e está na “crista da onda” desta área. Os trabalhos de investigação que são sucessivamente desenvolvidos na área da adesão são do mais atual e pertinente que existe em Medicina Dentária. A exposição que tive a esta área, durante o curso, pela experiência dos docentes e pela evidência científica demonstrada de forma transversal nas aulas, foi fulcral para ter despertado o meu interesse na investigação e carreira académica.

A excelência exigida nos últimos anos do curso, quer nos trabalhos, quer na dedicação horária e no projeto de tese de Mestrado foi também importante na preparação pessoal para um desafio como o Doutoramento onde me encontro. Por estas e por inúmeras outras razões escolheria de novo o Instituto Universitário Egas Moniz como minha “alma mater”."

António Delgado
Mestre em Medicina Dentária

Foto António Delgado