article.detail.Event

Reuniões Clínicas MIMD 2024/25

A primeira reunião clínica do Mestrado Integrado em Medicina Dentária, ocorre dia 14 de novembro com a presença do Professor Ignazio Loi.

Durante esta sessão, o Professor irá abordar o conceito inovador da técnica BOPT (Biologically Oriented Preparation Technique), aplicada tanto em dentes naturais como em implantes.

Esta técnica BOPT tem vindo a ganhar destaque na Medicina Dentária por permitir uma abordagem mais biológica e menos invasiva na preparação dos dentes para coroas, sem a necessidade de criar um limite cervical definido. Esta técnica promove uma adaptação mais natural entre a gengiva e a restauração, favorecendo melhores resultados estéticos e funcionais, além de contribuir para uma maior estabilidade gengival a longo prazo.

Esta reunião clínica destacou-se como uma oportunidade formativa de excelência para os futuros médicos dentistas, promovendo a atualização e desenvolvimento contínuo no campo da reabilitação oral.

No dia 14 de novembro às 21h no Auditório Professor Doutor Martins dos Santos.