O aumento da longevidade e a prevalência de doenças crónicas apresentam desafios consideráveis para os sistemas de saúde em Portugal, refletidos em internamentos frequentes e sobrecarga nos serviços. ...
O que é o PRR - Plano de Recuperação e Resiliência?
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) visa implementar um conjunto de reformas e de investimentos que permitem ao país recuperar o crescimento económico sustentado, associada à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e pela doença COVID-19, no contexto da crise internacional com o acréscimo dos desafios globais da transição ecológica e as oportunidades da transição digital emergente, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.
Este PRR consiste num programa a nível nacional, com um período de execução de 5 anos, nomeadamente de 2021 a 2026.
Esta estratégia de Recuperação contempla um conjunto de reformas e investimentos, que deram origem aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, sendo neste último que este curso se insere, e tem como objetivo apoiar a atualização de competências de adultos ativos, em formações de curta e média duração a desenvolver pelas instituições de ensino superior, em parceria ou consórcio com empresas, e empregadores públicos e/ou privados.
2
Bolsas
Este curso tem direito a atribuição de Bolsa a 100%
A atribuição da bolsa está sujeita às seguintes condições cumulativas:
Maior de 18 anos (complete 18 anos, até 31 de dezembro do ano que antecede a realização do curso)
Residente no território nacional
Pagamento da taxa de inscrição e da propina pelo participante
Frequência do curso igual ou superior a 90% da duração do curso
Aproveitamento do curso através da avaliação
3
Horário
A CONFIRMAR
4
Destinatários
Profissionais de Saúde. Em caso de Enfermeiros é necessário a inscrição na Ordem dos Enfermeiros.
5
Objetivos
Capacitar os profissionais de saúde de conhecimentos e habilidades visando cuidados de qualidade, adaptados e centrados no doente em contexto domiciliário.
Estimular a promoção de padrões de qualidade assistencial e de investigação na hospitalização domiciliária (prática baseada em evidência).