Condições de acesso ao Programa Gateway Access Egas Moniz
- Todos os Estudantes que apresentem um comprovativo legal de que cursam o ano terminal do ensino secundário no seu país de origem para estudantes da União Europeia ou fora da União Europeia;
- Todos os Estudantes que apresentem Diploma/certidão de conclusão de ensino secundário (com indicação da média final e escala(s) classificativa(s), para estudantes da União Europeia ou fora da União Europeia;
- Todos os Estudantes que apresentem Diploma/certidão de conclusão de ensino secundário (com indicação da média final e escala(s) classificativa(s) e exames finais válidos e equivalentes às provas de ingresso em Portugal, para estudantes da União Europeia ou fora da União Europeia.
COMO TE PODES CANDIDATAR?
1PASSO 1 | Candidatura Online
O candidato deverá efetuar a sua candidatura ao programa; através da plataforma de candidatura online onde deverá fornecer a seguinte documentação:
- Documento de identificação;
- Carta de Motivação (opcional);
- Documento que comprove a conclusão do Ensino Secundário ou declaração oficial da Escola atestando quando o candidato estará a concluir o Ensino Secundário. O Certificado de Conclusão do Ensino Secundário deverá ser entregue posteriormente, antes do término dessa edição do Gateway Foundation Programme.
- Histórico escolar com todas as disciplinas realizadas até ao momento e respetivas notas. Caso o candidato ainda não tenha concluído o Ensino Secundário à data de candidatura, deverá entregar o histórico escolar com todas as disciplinas realizadas até ao momento e respetivas notas.
- Pagamento da taxa de candidatura de €455.00
O candidato deve também selecionar o ramo ao qual se candidata.
O Comité de Seleção é formado pelos recrutadores internacionais do programa, coordenados pelas Vice-Reitora do IUEM e Vice-Diretora da ESSEM.
Após revisão de todos os elementos de candidatura, o Comité de Seleção toma a decisão final e a Egas Moniz School of Health & Science informa os candidatos por email.
Caso aceites, os candidatos devem informar a modalidade da sua participação no programa (online ou em pessoa) e proceder ao pagamento das taxas associadas.
Assim que a participação no programa for confirmada, os alunos serão contactados pela Egas Moniz School of Health & Science com instruções para liquidarem a inscrição do programa. Após o pagamento desta taxa, os alunos receberão a carta de aceitação, e informações sobre as aulas e calendário escolar. Aquando da matrícula, devem também proceder ao pagamento do seguro escolar (uma vez que serão utilizadas instalações clínicas).
Importante: A assiduidade é um dos critérios para o sucesso no programa. Se um estudante faltar a mais de 25% das aulas (em cada disciplina), reprova no programa.
Todas as nossas comunicações são enviadas ao email que o candidato deu no formulário de candidatura. Os candidatos são responsáveis por consultarem a conta de e-mail com regularidade (incluindo as caixas de spam e lixo).