Condições de acesso
Podem candidatar-se ao ingresso num curso de ensino superior os estudantes que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições:
Estes candidatos terão de solicitar a equivalência do seu ensino secundário estrangeiro numa escola secundária pública portuguesa ou na DGE - Direção-Geral da Educação. Posteriormente, aquando da candidatura à Egas Moniz, os candidatos terão de requerer a substituição da(s) sua(s) prova(s) de ingresso através do artigo 20-A.
A declaração médica, sob a forma de preenchimento do formulário disponível deverá comprovar a ausência de deficiência psíquica, sensorial ou motora que interfira gravemente com a capacidade funcional e de comunicação interpessoal a ponto de impedir a aprendizagem do próprio candidato ou alheia. O respetivo resultado, expresso em Apto ou Não Apto, não influi no cálculo da nota de candidatura.
A leitura desta informação não dispensa a consulta do regulamento atualmente em vigor.
Documentos necessários para a candidatura
Toda a documentação que se encontre redigida numa língua estrangeira e que não o Português, deve ser acompanhada de uma tradução para esta língua devidamente certificada pelas autoridades competentes para o efeito.